Aqui ficam cinco sugestões da equipa da Wilder para descobrir e aprender mais sobre o mundo natural, durante os próximos dias.

 

Visita dramatizada ao Jardim Botânico do Museu de História Natural:

Neste passeio guiado por Seomara da Costa Primo, vamos conhecer melhor algumas das plantas mais carismáticas do Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, enquanto ouvimos o relato da vida daquela que foi a primeira mulher a doutorar-se em botânica, em Portugal. Esta actividade realiza-se no sábado, entre as 15h00 e as 16h00, e destina-se ao público em geral e a famílias com crianças de mais de 6 anos.

Saiba mais aqui.

 

Participar na recuperação da Peninha:

Esta acção de voluntariado, que se realiza no próximo domingo entre as 9h30 e as 12h30, faz parte do plano para a recuperação da área da Peninha, no Parque Natural de Sintra-Cascais. O objectivo é recuperar a vegetação endémica e erradicar as espécies exóticas invasoras, que ameaçam a biodiversidade da serra.

O plano é promovido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e tem o apoio da associação Plantar uma Árvore.

 

Percurso pelas plantas silvestres comestíveis do Parque de Serralves:

Neste passeio pelo Parque da Fundação Serralves, o desafio é conhecer as plantas silvestres que podem servir de alimento para deliciosas refeições e aprender a identificá-las e a conhecer a sua história e as suas diferentes propriedades. Esta é também uma excelente iniciativa para caminhar ao ar livre, sozinho ou em família, ao mesmo tempo que observa a Natureza.

Aqui, pode saber mais sobre esta iniciativa, agendada para o próximo domingo, dia 17, entre as 11h00 e as 12h00.

 

Os burros lanudos da Quinta do Pisão:

A Quinta do Pisão, no Parque Natural de Sintra-Cascais, possui um núcleo de burros mirandeses puros, da raça Asinina de Miranda, que se encontra em vias de extinção. Este passeio didáctico para toda a família, que se realiza na manhã de sábado, dia 16, permite conhecer de perto estes animais.

É guiado por um técnico municipal, que vai explicar a importância dos burros para a biodiversidade da Quinta, como se explica aqui.

 

Aprender como ilustrar mamíferos:

Esta é uma aula de ilustração de mamíferos realizada no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), destinada a alunos mais novos, entre os 6 e os 12 anos. O workshop, orientado por Teodora Boneva, vai fazer-se com base na observação directa dos exemplares das Colecções de Naturalista (Sala da Baleia) do museu, tal como em registos dos comportamentos destes animais. No domingo, dia 17, entre as 10h00 e as 17h00.

Pode ver aqui mais informações.

 

Agora é a sua vez.

Tem outras sugestões de eventos a não perder para a próxima semana? Envie-nos as suas propostas para geral@wilder.pt. Obrigada!