Foto: Joana Bourgard

Sete sugestões para esta semana de Carnaval que envolvem a Natureza

Para fazer

Nos próximos dias, há várias actividades com inspiração no mundo natural, muitas para famílias com crianças e ligadas à diversão do Carnaval. E para os pais que não têm onde deixar os filhos durante estas mini-férias, há também opções muito interessantes. A Wilder deixa-lhe sete sugestões.

 

  1. Passeio na Ribeira do Vascão:

Este passeio na ribeira do Vascão, concelho de Mértola, realiza-se no âmbito da celebração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se comemorou no dia 2 de Fevereiro. Num percurso linear de dois quilómetros, todos vão descobrir por que motivos esta ribeira se juntou à lista das zonas húmidas de importância internacional em Portugal.

 

  1. Visita à exposição e máscaras marinhas, no Museu do Mar:

No Museu do Mar Rei D. Carlos, em Cascais, esta oficina gratuita, destinada a crianças entre os 7 e os 9 anos, realiza-se este sábado das 10h30 às 12h00. Começa por uma visita à exposição “Oceano Aberto”. Segue-se a construção de máscaras inspiradas em motivos marinhos.

 

  1. Máscaras de animais, na Quinta Pedagógica Armando Villar:

Esta oficina, realizada em Cascais no próximo sábado, dia 6 de Fevereiro, dirige-se a famílias com crianças a partir dos 4 anos. O objectivo é construir máscaras de animais: pássaros, ursos, coelhos, gatos e todos os que a imaginação ditar.

 

  1. Eco-máscaras, no Parque da Devesa:

O desafio lançado pelo Parque da Devesa, que fica em Vila Nova de Famalicão, é fazer máscaras de Carnaval em família, com base em materiais da natureza. Esta oficina gratuita realiza-se no próximo domingo, dia 7, entre as 15h e as 17h, e integra-se no programa Devesa em Família.

 

  1. O Carnaval dos Animais, no Museu das Comunicações:

A oficina que o Museu das Comunicações, em Lisboa, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 8, parte da obra musical “O Carnaval dos Animais”, de Camile Saint-Saëns. Leões, elefantes, galinhas, tartarugas, cisnes e esqueletos vão todos desfilar pelo museu. Miúdos entre os 6 os 12 anos podem ficar uma manhã ou tarde ou o dia todo, das 9h30 às 18h00.

 

  1. Férias de Carnaval, no Oceanário:

No “Circo do Mar” os animais marinhos servem de inspiração para truques de magia, palhaçadas e números de malabarismo. A actividade repete-se nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, das 8h30 às 18h30, para crianças dos 4 aos 12 anos.

 

  1. Oficinas de Carnaval, no Parque Biológico de Gaia:

As oficinas de Carnaval, no Parque Biológico de Gaia, destinam-se a crianças entre os 6 os 14 anos e realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, entre as 9h00 e as 18h00. Está prevista a construção de máscaras da natureza, além de uma festa de Carnaval no parque e um jogo de verdade ou mentira. E todos os dias, os miúdos ajudam a alimentar os animais.

 

Agora é a sua vez.

Se tiver sugestões de passeios, oficinas ou outros eventos ligados à Natureza, em qualquer ponto do país, pode enviar essa informação para geral@wilder.pt.

Pode consultar, aqui, todos os eventos da agenda.