borboleta pousada numa planta

Três sugestões de Natureza, para surpreender namorados

O Dia de São Valentim, mais conhecido como Dia dos Namorados, acontece já no próximo domingo. A Wilder apresenta-lhe três sugestões para fazer de dia 14 de Fevereiro um dia diferente para os dois, sempre em contacto com a Natureza.

 

Convite para um jantar romântico no Sea Life Porto:

sea_life_dia_namorados_sitePara a noite do próximo domingo, o Sea Life Porto está a organizar um jantar romântico no ambiente das profundezas do mar, com um menu “apaixonante” em que não entram pratos de peixe. Após o jantar, é possível realizar uma visita nocturna aos aquários e conhecer algumas das histórias de amor que se contam debaixo de água.

Para reservar, pode telefonar para o número 226 190 403. Pode ainda consultar as opções de ementa, que têm de ser escolhidas com antecedência.

 

Visitas enamoradas no Jardim da Gulbenkian:

Na Gulbenkian, domingo organizam-se visitas guiadas que dão a conhecer alguns dos mistérios de amor na Natureza. João Rabaça, da Universidade de Évora, serve de guia aos apaixonados por aves (com mais de 16 anos), num passeio de olhos e ouvidos bem atentos às espécies e aos cantos que se ouvem no jardim, agora que está a começar a época de acasalamento. À tarde, Fernando Catarino dá a conhecer a misteriosa vida sexual das plantas, numa animada visita pelo mundo vegetal deste espaço.

Pode saber mais, pode ver aqui e aqui. E no site Descobrir, da Gulbenkian, pode comprar os bilhetes.

 

Um presente diferente:

E que tal, em vez de um ramo de flores ou uma caixa de bombons, oferecer o apadrinhamento de um animal selvagem em recuperação no CERVAS? O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, em Gouveia, dá a possibilidade de escolher a espécie a apadrinhar e vai informando sobre o processo de recuperação do ‘afilhado’. E no final, se tudo correr bem, ainda podem ajudar a devolvê-los à natureza.

Mais informações, aqui.

 

 

[divider type=”thin”]

Tem informação sobre eventos ou actividades, ligadas ao mundo natural, que gostaria de divulgar? Pode enviá-la para [email protected].

Inês Sequeira

Foi com a vontade de decifrar o que me rodeia e de “traduzir” o mundo que me formei como jornalista e que estou, desde 2022, a fazer um mestrado em Comunicação de Ciência pela Universidade Nova. Comecei a trabalhar em 1998 na secção de Economia do jornal Público, onde estive 14 anos. Fui também colaboradora do Jornal de Negócios e da Lusa. Juntamente com a Helena Geraldes e a Joana Bourgard, ajudei em 2015 a fundar a Wilder, onde finalmente me sinto como “peixe na água”. Aqui escrevo sobre plantas, animais, espécies comuns e raras, descobertas científicas, projectos de conservação, políticas ambientais e pessoas apaixonadas por natureza. Aprendo e partilho algo novo todos os dias.