Foto: Joana Bourgard

Três sugestões de Natureza, para surpreender namorados

Para fazer

O Dia de São Valentim, mais conhecido como Dia dos Namorados, acontece já no próximo domingo. A Wilder apresenta-lhe três sugestões para fazer de dia 14 de Fevereiro um dia diferente para os dois, sempre em contacto com a Natureza.

 

Convite para um jantar romântico no Sea Life Porto:

sea_life_dia_namorados_sitePara a noite do próximo domingo, o Sea Life Porto está a organizar um jantar romântico no ambiente das profundezas do mar, com um menu “apaixonante” em que não entram pratos de peixe. Após o jantar, é possível realizar uma visita nocturna aos aquários e conhecer algumas das histórias de amor que se contam debaixo de água.

Para reservar, pode telefonar para o número 226 190 403. Pode ainda consultar as opções de ementa, que têm de ser escolhidas com antecedência.

 

Visitas enamoradas no Jardim da Gulbenkian:

Na Gulbenkian, domingo organizam-se visitas guiadas que dão a conhecer alguns dos mistérios de amor na Natureza. João Rabaça, da Universidade de Évora, serve de guia aos apaixonados por aves (com mais de 16 anos), num passeio de olhos e ouvidos bem atentos às espécies e aos cantos que se ouvem no jardim, agora que está a começar a época de acasalamento. À tarde, Fernando Catarino dá a conhecer a misteriosa vida sexual das plantas, numa animada visita pelo mundo vegetal deste espaço.

Pode saber mais, pode ver aqui e aqui. E no site Descobrir, da Gulbenkian, pode comprar os bilhetes.

 

Um presente diferente:

E que tal, em vez de um ramo de flores ou uma caixa de bombons, oferecer o apadrinhamento de um animal selvagem em recuperação no CERVAS? O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, em Gouveia, dá a possibilidade de escolher a espécie a apadrinhar e vai informando sobre o processo de recuperação do ‘afilhado’. E no final, se tudo correr bem, ainda podem ajudar a devolvê-los à natureza.

Mais informações, aqui.

 

 

Tem informação sobre eventos ou actividades, ligadas ao mundo natural, que gostaria de divulgar? Pode enviá-la para geral@wilder.pt.