A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

Dia de voluntariado para ajudar floresta do Caramulo

Sábado, 9 Dezembro @ 9:00 - 18:00

| Grátis

A 9 de Dezembro participe num dia de voluntariado para ajudar a recuperar a floresta do Caramulo. Junte-se ao núcleo regional de Aveiro da Quercus e ao projecto Cabeço Santo (Águeda).

 

As tarefas do dia serão apanhar bolotas e arrancar e descascar acácias, no âmbito do Projeto Cabeço Santo, em Belazaima do Chão, Águeda.

Além de ajudar a recuperar o Caramulo, contribuindo para a reflorestação das áreas ardidas e invadidas por plantas invasoras, poderá ficar a saber tudo sobre o projecto. Este tem uma área de intervenção de 100 hectares.

O Projeto Cabeço Santo iniciou-se em 2006, um ano após o catastrófico incêndio que deixou o Cabeço Santo em cinzas. O seu objetivo principal é a criação de um mosaico de áreas de conservação numa zona intensamente utilizada para o cultivo florestal de uma espécie exótica: o eucalipto. Foi motivado inicialmente pela tentativa de evitar que as áreas de habitat rupícola fossem alvo da expansão de espécies infestantes. No entanto, os horizontes do Projeto foram rapidamente alargados para incluir áreas até aí sujeitas a exploração florestal intensiva.

Tem a Câmara Municipal de Águeda e a Altri Florestal como parceiros e conta com o apoio do Espaço Talassa, da ZooFeira, da Critec e da Associação Florestal do Baixo Vouga.

Os interessados podem inscrever-se através do e-mail cabecosanto@quercus.pt, ou através do telemóvel 96.655.13.72.

A organização oferece o almoço e o lanche.

 

Detalhes

Data:
Sábado, 9 Dezembro
Hora:
9:00 - 18:00
Preço:
Grátis

Local

Belazaima do Chão
Águeda, Portugal

Organizador

Núcleo de Aveiro da Quercus
Telefone:
96.655.13.72
E-mail: