A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

Os ecossistemas da cidade ao serviço do bem-estar humano

Quinta-feira, 14 Setembro @ 17:30 - 19:30

| Grátis

A 14 de Setembro, Dia da Ecologia, descubra o jardim do Campo Grande, em Lisboa, nesta palestra e visita com cientistas e perceba como os espaços verdes da cidade melhoram a qualidade de vida.

 

Os jardins de uma cidade são muito mais do que apenas uma zona fresca e de lazer. Graças à biodiversidade que neles vive, estes espaços verdes têm um importante papel na regulação do clima das cidades. Além disso melhoram localmente a qualidade do ar e são importantes zonas de infiltração da água, evitando cheias.

No Dia da Ecologia, descubra o jardim do Campo Grande com outros olhos e perceba como este e outros espaços verdes da cidade melhoram a nossa qualidade de vida.

Programa:

17h30-18h00: Breve apresentação no auditório do Caleidoscópio, jardim do Campo Grande.

18h00-19h30: Visita guiada pelo jardim do Campo Grande com investigadores cE3c: Pedro Pinho, Filipa Grilo, Joana Vieira e Raquel Mendes.

Entrada livre, sujeita à capacidade do auditório.

Questões e inscrições de grupos: por favor contactar Marta Daniela Santos, [email protected] .

O Dia da Ecologia, Ecology Day, celebra-se a 14 de Setembro a nível Europeu. A SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia lançou o Dia da Ecologia em Portugal, convidando organizações, centros científicos, escolas e outros, para dinamizarem iniciativas relacionadas com a ecologia.

Detalhes

Data:
Quinta-feira, 14 Setembro
Hora:
17:30 - 19:30
Preço:
Grátis

Local

Jardim do Campo Grande
Lisboa, Portugal

Organizador

Sociedade Portuguesa de Ecologia (Speco)
Telefone:
21.750.04.39
E-mail:
Site:
http://www.speco.pt