Foto: Gabor Li, Hungria/WWD2017

Este guarda-rios venceu o concurso de fotografia Dia Mundial da Vida Selvagem

Natureza

O húngaro Gàbor Li, 17 anos, foi anunciado como o grande vencedor do concurso de fotografia organizado pelo Dia Mundial da Vida Selvagem, com a imagem de um guarda-rios, a que chamou “Diamante Azul”.

 

O anúncio foi feito na sexta-feira na sede das Nações Unidas em Nova Iorque pelo secretariado da CITES (Convenção sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora), entidade que organiza o Dia Mundial.

 

 

Gàbor Li recebeu o certificado de grande vencedor do concurso de fotografia “Through young eyes”, que desafiou jovens dos 10 aos 24 anos a submeterem as suas imagens de vida selvagem.

Este húngaro fotografa desde os sete anos. A sua paixão pela fotografia foi crescendo até hoje. “Da sua vasta colecção de imagens é fácil de ver o seu amor pela natureza e pela vida selvagem e é profundamente admirável a sua dedicação ao trabalho de fotografar as muitas espécies do planeta”, escreve a CITES, em comunicado.

Segundo o secretário-geral da CITES, John E. Scanlon, a fotografia vencedora “revela uma boa atenção ao detalhe e um óbvio talento para a fotografia”. “Estamos profundamente inspirados pelo seu interesse na fotografia de vida selvagem desde tão tenra idade e pelo seu compromisso em celebrar as muitas e únicas formas de vida da natureza”, acrescentou.

O objectivo deste concurso foi motivar os jovens a agir para protegerem a vida selvagem da ameaça da extinção. Veja aqui as 10 fotografias que chegaram à final.