Visitantes 20 milhões. Foto: Pedro A. Pina/Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa atingiu os 20 milhões de visitantes

A vida marinha do Oceanário de Lisboa, uma casa que está de portas abertas há 18 anos, já foi visitada por 20 milhões de pessoas, um número alcançado (e comemorado) no sábado.

 

Sylvie e Didier, um casal português emigrante em França, e os seus dois filhos de 10 e 7 anos de idade pediram quatro entradas nas bilheteiras do Oceanário. E foram surpreendidos. Afinal, os seus bilhetes permitiram à instituição assinalar os 20 milhões de visitantes.

“Não estávamos à espera de uma oportunidade destas”, comentou o casal, citado num comunicado do Oceanário. “É uma experiência única.”

 

Visitantes 20 milhões. Foto: Pedro A. Pina

Visitantes 20 milhões. Foto: Pedro A. Pina

 

Por serem bilhetes especiais, a família teve direito a uma visita guiada ao Oceanário, descontos nas lojas, a oferta de adesão ao Clube Oceanário e um convite aos colegas de turma das duas crianças para virem de Paris a Lisboa, com tudo pago.

O Oceanário abriu portas há 18 anos. Em 2015 foi considerado o melhor aquário do mundo pelo Traveler’s Choice do TripAdisor. “Ao longo de 18 anos de existência, o Oceanário tem-se dedicado à literacia dos oceanos, tendo envolvido 20 milhões de pessoas na conservação dos ecossistemas marinhos”, comentou Patrícia Filipe, directora de Comunicação e Educação do Oceanário de Lisboa.

Esta é uma casa onde vivem cerca de 8.000 organismos (entre animais e plantas) de 500 espécies diferentes, em mais de 30 aquários. O maior é o tanque central, com 5.000.000 litros de água, que representa o Oceano Global.

 

Agora é a sua vez.

A Wilder fez uma visita guiada pelo Oceanário de Lisboa e deixa-lhe aqui o retrato das espécies que não pode mesmo perder quando for ao aquário.