Fundo vai dar 15 mil euros à conservação de aves marinhas

16 de Junho de 2015

A 3ª edição do Fundo InAqua vai financiar este ano projectos que contribuam para a conservação das aves marinhas. As candidaturas estarão abertas de 1 de Julho a 15 de Setembro.

 

Esta nova edição do “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel”, que vai atribuir 15 mil euros, foi anunciada ontem.

“Pretendemos financiar projetos que, como resultado final, contribuam para a conservação de aves marinhas, o grupo de aves mais ameaçado a nível mundial”, disse Nuria Baylina, Curadora do Oceanário de Lisboa, em comunicado.

Podem candidatar-se ao fundo entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, que apresentem projetos que contribuam para a conservação de aves marinhas, que melhorem o conhecimento sobre este grupo que depende de ecossistemas costeiros e marinhos e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.

No primeiro ano da iniciativa, em 2010, os vencedores foram “Cavalos-marinhos em risco na Ria Formosa?”  e “Deep reefs”.

No segundo ano, 2013, o vencedor foi o projecto “Paeloris”.

Este ano, o financiamento conta com o apoio do Il Caffè di Roma, do Hard Rock Cafe Lisboa, da Event Network e da GlobalSea Travel.