WWF Canadá lança campanha “We Are All Wildlife”

O ramo da organização internacional WWF no Canadá lança hoje a sua primeira campanha de sensibilização em dez anos. A “We Are All Wildlife” quer demonstrar que viver em harmonia com a natureza traz mais qualidade de vida aos cidadãos.

 

A campanha “We Are All Wildlife” é lançada numa altura em que a WWF Canadá começa um novo plano de trabalho a cinco anos, focado na ligação entre natureza e economia e em soluções inspiradoras, explica a organização. “Com tantas outras alterações importantes a acontecer no país, acreditamos que este é o momento ideal para relembrar aos canadianos que viver e trabalhar em harmonia com a natureza é protegê-la e proteger-nos a nós próprios.”

Na semana passada, tomou posse um novo Governo no Canadá, sob a liderança do primeiro-ministro, Justin Trudeau, que põe fim a quase uma década de poder conservador.

O coração da campanha são os paralelismos entre os seres humanos e a vida selvagem. As imagens criadas com a ajuda de uma agência de publicidade estão expostas em paragens de autocarro, no metro e um pouco por toda a cidade de Toronto e arredores. As semelhanças entre os humanos e o mundo natural também serão veiculadas através de um spot na televisão nacional.

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.