Vencedor da edição de 2016 na categoria Aves. Foto: Mário Gomes

Este concurso está à espera das suas fotografias de natureza

Para fazer

A 4ª edição do Concurso Nacional de Fotografia de Natureza já abriu o período de candidaturas para escolher as melhores imagens do mundo natural português. De 17 de Agosto a 31 de Dezembro poderá concorrer nas categorias “Aves”, “Macrofotografia” e “Agricultura”.

 

Este concurso, promovido pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e pela BMW i, pretende “promover e divulgar a fotografia de natureza como forma de sensibilizar os cidadãos para as questões do ambiente, da conservação e da biodiversidade”, explica a Quercus em comunicado divulgado na quinta-feira passada.

Os melhores trabalhos serão selecionados por um júri composto por representantes da Quercus e da BMW i e os premiados receberão um prémio no valor de 800 euros. Os segundos e terceiros classificados receberão, respectivamente, 300 e 150 euros.

As fotografias deverão ser enviadas para o site do concurso acessível em http://www.concursonacionalfotografiaquercus-bmwi.pt/, até dia 31 de Dezembro. Os resultados serão divulgados em Fevereiro de 2018.

No ano passado, 140 participantes – entre profissionais e amadores – concorreram com 560 fotografias. Conheça aqui as grandes vencedoras.