Inverno

Cinco patos para se divertir a colorir

Para fazer

Divirta-se a pintar cinco espécies de patos que estão a passar o Inverno em Portugal. São eles o pato-trombeteiro, a negrinha, o pato-de-bico-vermelho, a marrequinha-comum e o arrabio. As ilustrações são de Inês Lira. E vai ver que quando for de binóculos para o campo já estará um perito na sua identificação.

Cinco patos para procurar neste Inverno

A não perder

Estas são cinco espécies de patos que não pode deixar de ver neste Inverno, escolhidas por Gonçalo Elias, do portal Aves de Portugal, e pintadas pela ilustradora Inês Lira. Aproveite porque esta será a melhor época do ano para observar patos. Os machos ostentam a sua plumagem nupcial para conquistar as fêmeas, enchendo lagoas, estuários e albufeiras do país com as suas cores garridas.

No Inverno, mais próximo da natureza

Dias com vida selvagem

As margens de pequenos cursos de água e a vegetação são um excelente motivo para caminhar nesta altura do ano. Nos lamaçais e bancos de areia das suas margens confere-se a presença de quem aí vive, pelas pegadas e outros sinais no terreno.

As 15 aves que vai gostar de observar neste Inverno

A não perder

Todos os anos, largos milhares de aves chegam a Portugal para passar os meses mais frios, vindas do Norte da Europa. Mas são tantas as espécies que pode ser difícil escolher por onde começar. Gonçalo Elias, responsável pelo portal Aves de Portugal, escolheu estas 15 aves que tem mesmo de ver antes de se irem embora.