Foto: Rewilding Portugal

Novo concurso de fotografia de natureza quer retratar o Parque Sintra-Cascais

Parceria entre Rewilding Portugal e Cascais Ambiente vai atribuir prémios monetários aos três primeiros lugares.

Esta vai ser uma edição especial do concurso de fotografia de natureza organizado pela Rewilding Portugal desde há dois anos, desta vez focado no Parque Natural Sintra-Cascais, indica a organização não governamental portuguesa.

O principal objectivo é “promover o património natural português e a sua respetiva valorização e protecção, através da fotografia de natureza, como meio de dar a conhecer à comunidade os magníficos ecossistemas e respectivas espécies de fauna e flora selvagem que temos no nosso país”, segundo um comunicado desta associação. 

A inscrição neste concurso é gratuita e os temas incluem a fauna, flora, fungos e paisagens naturais e selvagens, obrigatoriamente com fotografias tiradas no Parque Natural Sintra-Cascais. Cada participante poderá concorrer com apenas uma imagem.

Foto: Rewilding Portugal

O prazo para submissões é o próximo dia 25 de Março, estando o anúncio dos resultados previsto para 26 de Abril. Serão atribuídos três prémios, com o primeiro classificado a receber 500 euros, o segundo a receber 250 euros e o terceiro a receber 100 euros, além de um cabaz de merchandising.

Do júri vão fazer parte um representante de cada uma das organizações parceiras – Rewilding Portugal e Cascais Ambiente -, em conjunto com “um fotógrafo de natureza nacional de renome e premiado”, indica a organização. A entrega de prémios está agendada para 13 de Maio, durante a Festa dos Maios em Cascais.


Saiba mais.

Pode ler o regulamento e inscrever-se aqui.

Inês Sequeira

Foi com a vontade de decifrar o que me rodeia e de “traduzir” o mundo que me formei como jornalista e que estou, desde 2022, a fazer um mestrado em Comunicação de Ciência pela Universidade Nova. Comecei a trabalhar em 1998 na secção de Economia do jornal Público, onde estive 14 anos. Fui também colaboradora do Jornal de Negócios e da Lusa. Juntamente com a Helena Geraldes e a Joana Bourgard, ajudei em 2015 a fundar a Wilder, onde finalmente me sinto como “peixe na água”. Aqui escrevo sobre plantas, animais, espécies comuns e raras, descobertas científicas, projectos de conservação, políticas ambientais e pessoas apaixonadas por natureza. Aprendo e partilho algo novo todos os dias.