Sete livros para oferecer aos mais novos neste Natal

A Wilder sugere-lhe algumas obras inspiradoras que vão ajudar crianças e jovens a conhecer melhor o mundo natural.

1. Enciclopédia dos Animais Para Pequenos Leitores

Por Tomás Tuma

Editora: Jacarandá Editora

Preço: 11,61€

Esta enciclopédia apresenta centenas de espécies fascinantes espalhadas pelo planeta, desde minúsculos insectos a enormes mamíferos, ajudando os mais pequenos a incluí-las nos grupos a que pertencem.

2. Vidas Selvagens – 50 Animais Extraordinários que Fizeram História

Por Ben Lerwill e Sarah Walsh

Editora: Minotauro

Preço: 13,41€

Uma obra que vai servir de inspiração para jovens naturalistas. Reúne histórias de “bravos salvadores, aventureiros épicos, descobridores pioneiros, notáveis solucionadores de problemas e heróis inspiradores”, descreve a editora.

3. A Incrível Natureza

Por Yoyo Studios

Editora: Yoyo Books

Preço: 12,99€

Vivemos num mundo maravilhoso, com uma natureza incrível. Este livro ensina sobre plantas, vida selvagem e paisagens, explorando a beleza deslumbrante da natureza. Impresso em papel 100% reciclado e com uso de tinta ecológica.

4. As Cores na Natureza

Por Magdalena Konecná, Jana Sedlácková e Štepánka Sekaninová

Editora: Texto Editores (Leya)

Preço: 10,32€

As cores da natureza são tão maravilhosas e distintas que inspiraram os humanos a usar os nomes de plantas, animais e minerais para designar os seus tons. Este livro propõe uma viagem pela descoberta das doze cores mais familiares e as doze tonalidades de cada uma delas.

5. Na Floresta – História com Sons

Por Irena Trevisan e Luna Scortegagna

Editora: Porto Editora

Preço: 12,72€

Esta é uma história que inspira os mais pequeninos a conhecerem a floresta, ouvindo os sons que a habitam.

6. As Formigas Vão Salvar o Planeta – Aprende com as Formigas a Cuidar Melhor da Terra!

Por Philip Bunting

Editora: Booksmile

Preço: 13,99€

As formigas são seres impressionantes. Conseguem carregar mais de 10 vezes o seu peso, reciclam e estão sempre prontas a ajudar. Este livro dá a conhecer aos mais novos o mundo das formigas, ajudando-os a descobrir como é que podemos aprender com a sua sabedoria milenar para salvar o planeta.

7. Animais Ameaçados

Por Martin Jenkins e Tom Frost

Editora: Nuvem de Letras

Preço: 15,93€

Do poderoso elefante-asiático ao mais próximo lince-ibérico, criaturas em todo o mundo estão ameaçadas como nunca antes na história da humanidade. Nesta obra, o biólogo conservacionista e autor premiado Martin Jenkins apresenta apenas algumas das espécies ameaçadas, explorando por que motivo estão em perigo e como podemos ajudá-las. Com selos gráficos de Tom Frost.