Oceanário de Lisboa traz “Férias Debaixo D’água” para as redes sociais

O programa do Oceanário de Lisboa para as férias de Páscoa com crianças foi adaptado ao digital. Várias sugestões de actividades estão agora disponíveis de forma gratuita.

 

Férias Debaixo d’Água é o nome dos ateliers que o Oceanário de Lisboa costuma realizar nos períodos de férias escolares dedicados a crianças e jovens e que têm como tema principal a vida marinha.

Agora, devido à necessidade de todos ficarem em casa, o aquário lisboeta decidiu lançar “um grande desafio às crianças: divertirem-se no mar sem sair de casa”, com ajuda das sugestões e ideias lançadas no Instagram e no Facebook, indica uma nota enviada à Wilder.

Assim, nestas Férias Debaixo d’Água, “os miúdos têm a oportunidade de mergulhar em atividades gratuitas, conhecer a biodiversidade marinha e explorar formas de conservar o oceano.”

Todos os dias, até ao próximo dia 13 de Abril, estão previstas novas sugestões para todos ficarem “Em casa a ver o mar”, que é o mote desta nova iniciativa, adianta a instituição.

“Vídeos, perguntas, quizz, “A Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o habitat marinho ou “A espécie da semana” são algumas das propostas do actual projecto digital do aquário.”

O objetivo é ter pelo menos um conteúdo diferente por dia, sempre relacionado com os oceanos e com os habitantes deste aquário. Entre as actividades propostas, que “aliam a brincadeira à aprendizagem”, os mais novos vão ter de responder a adivinhas e charadas, participar numa festa de pijama organizada pelo peixe-balão, encenar uma peça num teatro de sombras e assistir a uma aula de yoga dada pelas estrelas do mar.

 

[divider type=”thin”]Saiba mais.

Descubra como é que estão a ser estes dias diferentes no Oceanário de Lisboa e recorde estes cinco factos sobre os tubarões que ali habitam.