A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

Debate “Religião e ecologia: a casa comum e a ética do cuidado”

Terça-feira, 19 Junho @ 21:15 - 23:00

| Grátis

A 19 de Junho, às 21h15, realiza-se um debate para celebrar o primeiro aniversário do Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidadoassinado em 2017 pelas confissões religiosas representadas em Portugal.

 

O debate realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora (frente à Academia Militar). Será debatido o papel e a intervenção do pensamento religioso na ecologia, com a presença de líderes e/ou representantes religiosos.

Segundo os organizadores do debate, “os problemas ambientais e os desafios da ecologia têm assumido uma dinâmica prioritária entre lideranças religiosas e espirituais”.

“Além do estudo de uma rede natural de vida e da revisão do lugar do homem na Natureza, precisamos de (re)encontrar o lugar da Natureza no humano. É isto que significa ser humano: estar em relação e interdependência, ser no mundo e com o mundo”, pode ler-se no texto do Compromisso.

A 19 de Junho, os signatários de Gaia vão receber uma versão fac simile do documento e todos os outros representantes de confissões religiosas, bem como todos os presentes, serão convidados a subscrevê-lo.

Esta iniciativa insere-se no projeto O Mundo na Amadora – Religiões e Culturas em Diálogo, uma parceria entre a autarquia local e a Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.

Detalhes

Data:
Terça-feira, 19 Junho
Hora:
21:15 - 23:00
Preço:
Grátis

Organizador

Câmara Municipal da Amadora

Local

Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães 6, Amadora, 2700-260 Portugal
+ Mapas Google