A carregar eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já ocorreu.

Visita orientada “O Jardim como síntese da paisagem”

Quarta-feira, 8 Maio @ 13:00 - 14:00

| 5€

Neste passeio, a arquiteta paisagista Aurora Carapinha revela a razão pela qual o Jardim Gulbenkian foi elevado à categoria de património nacional, juntamente com o edifício sede.

 

O Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, construído na década de 60, segundo um projeto dos arquitetos paisagistas António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Telles, é um dos jardins de Portugal que espelham de forma clara os princípios do desenho do jardim moderno. Mas esta forma de desenhar e pensar a paisagem e o jardim encontra raízes numa discussão mais vasta, que se prende com a ideia de natureza na cultura portuguesa.

Uma vez mais, contamos com a presença da arquiteta paisagista Aurora Carapinha, que nos vem revelar a razão pela qual este jardim «constitui uma obra de dimensão, programa e competência técnica excecionais, de importância e significado referenciais na arquitetura nacional e internacional», tendo sido, juntamente com o Edifício Sede, ao qual está intrinsecamente ligado, elevado à categoria de património nacional.

Conceção e orientação
Aurora Carapinha

 

Haverá uma nova visita a 25 de Maio. Mas esta é gratuita, requer levantamento de bilhete no próprio dia nas bilheteiras da Fundação. Está inserida no Festival Jardins Abertos.  

Detalhes

Data:
Quarta-feira, 8 Maio
Hora:
13:00 - 14:00
Preço:
5€

Organizador

Fundação Calouste Gulbenkian
Telefone:
21.782.38.00
E-mail:
Site:
http://descobrir.gulbenkian.pt

Local

Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A, Lisboa, 1067-001 Portugal
+ Mapas Google
Telefone:
21.782.38.00
Site:
http://www.gulbenkian.pt