Bird Photographer of the Year 2017 revela o melhor das aves

Fotógrafos de todo o mundo captaram a beleza do mundo das aves, desde os flamingos, às garças e às corujas. Estas são as imagens que venceram o Bird Photographer of the Year de 2017, anunciadas recentemente.

 

Este é o segundo ano que se realiza este concurso de fotografia, resultado de uma parceria entre o British Trust for Ornithology e a Nature Photographers Ltd. A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu a 19 de Agosto na Birdfair em Rutland Water. O primeiro prémio foi de 5.000 libras (5.439 euros).

 

Bird Photographer of the Year: “Feeding Flamingos”, por Alejandro Preto Rojas 

 

Melhor portfolio: “Great Grey Owl”, por Markus Varesvuo (uma de seis imagens)

 

Melhor retrato: “Feeding Flamingos”, por Alejandro Preto Rojas

 

Aves no Ambiente: “Condor over mountains”, por Ben Hall

 

Atenção ao detalhe: “Cormorant wing”, por Tom Hines

 

Comportamento das aves: “Fighting Coots”, por Andy Parkinson

 

Aves em voo: “Australian Pelican landing on water”, por Bret Charman

 

Aves no jardim: “Hovering Barn Owl”, por Jamie Hall

 

Imagens criativas: “Speculum”, por Georgina Steytler

 

[divider type=”thick”]Saiba mais.

Veja aqui todas as fotografias vencedoras.

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.