Conheça o Calendário Wilder para 2021

Para o ano de 2021 criámos um calendário inspirado nas aves selvagens dos nossos jardins. E com os dias mais especiais dedicados à Natureza, de Janeiro a Dezembro.

Com a ajuda das ilustrações de Marco Nunes Correia, poderá identificar as aves mais comuns nos jardins portugueses. 

Há uma ave para cada mês do ano: verdilhão, pintassilgo, pintarroxo, alvéola-branca, andorinha-das-chaminés, pisco-de-peito-ruivo, chapim-real, felosa-comum, melro-preto, estorninho-preto, rabirruivo-preto e pardal-comum.

Marco Nunes Correia é ilustrador científico e naturalista com um carinho especial por aves.

Este naturalista, membro do Grupo do Risco, desenha a natureza desde que se conhece. Gosta de desenhar tudo o que tem a ver com História Natural e é através do desenho que aprende sobre as espécies.

Hoje é professor de desenho e ilustração e faz ilustração científica. Tem em mãos dois guias de aves selvagens.

Ao comprar este calendário está a contribuir directamente para o trabalho da Wilder, revista online independente dedicada ao jornalismo de natureza.

É impresso na vila da Benedita, no centro do país, em papel reciclado.

O calendário pode ser encomendado aqui.

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.