Finalistas dos Comedy Wildlife Photography Awards

Início

Foram anunciados os 44 finalistas para a edição de 2020. Segundo os organizadores da iniciativa, “são absolutamente brilhantes!” Aqui estão 10 imagens seleccionadas pela Wilder.

Este ano elas incluem uma raposa em grandes negociações com um rato, um peixe risonho e uma girafa que estragou a fotografia de outra.

A competição Comedy Wildlife Photography Awards, criada por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais e conservacionistas apaixonados, é uma competição fotográfica global, online e gratuita para mostrar imagens cómicas da vida selvagem mais maravilhosa do planeta. Além de nos dar a oportunidade de dar uma boa risada, a competição quer sublinhar a mensagem extremamente importante da conservação da vida selvagem, através da parceria com a The Born Free Foundation.

Este ano, os prémios querem passar a mensagem de como ser um “conservacionista em casa”. E deixam algumas sugestões:

Compre local e responsavelmente: com o recente confinamento, todos nos acostumamos a fazer as coisas de forma diferente, incluindo fazer compras mais perto de casa. Por isso, por que não continuar a fazê-lo? Isso ajuda em várias maneiras, desde o apoio ao comércio local à redução da nossa pegada de carbono. E é muito mais divertido. E pode evitar também comprar produtos que não se podem reciclar ou que tenham embalagens de uso único.

Ponha vasos ou floreiras à janela: uma das coisas mais fáceis para fazer é pôr vasos ou floreiras e dar às abelhas um sítio para onde ir. Todos já ouvimos falar da importância das abelhas e este pequeno contributo às suas vidas diárias é já um grande passo na direcção certa. Imagine se em todas as janelas houvessem flores! Seria um absoluto milagre. Por isso, vamos lá começar!

Viagem de avião só se tiver mesmo de ser: outra coisa que o confinamento nos ensinou é o quão espantosa é a Internet para nos manter ligados uns aos outros. Agora somos todos peritos no Zoom! Vamos abraçar estas novas tecnologias e apenas apanhar um avião quando não há mesmo outra hipótese.

Torne-se um “influenciador para a vida selvagem”: “Esta é uma pessoa especial que pode, ou não, ser um mega activista mas que se preocupa mesmo, mesmo com o Ambiente e com o que está a acontecer”.

As fotografias serão escolhidas por um júri composto, além de Tom e Paul, por Kate Humble (apresentadora de televisão), Hugh Dennis (actor e comediante), Will Burrard-Lucas (fotógrafo de vida selvagem), Andrew Skirrow (co-fundador da Amazing Internet), Simon Pollock (fotógrafo de vida selvagem); Will Travers (co-fundador da The Born Free Foundation), Oliver Smith (jornalista de viagens), Ashley Hewson (director da Affinity Photo), Celina Dunlop (editora de fotografia da revista Economist) e Bella Lack (activista de 16 anos para a conservação da natureza).

Os membros do público também têm a hipótese de escolher um vencedor, na categoria de Escolha do Público.

Os grandes vencedores serão anunciados a 22 de Outubro. O grande vencedor tem como prémio um safari de uma semana no Quénia e um troféu feito pela Art Garage em Dar es Salaam, na Tanzânia.

Smiley. Foto: ©Arthur Telle Thiemann/ Comedy Wildlife Photo Awards 2020
“Tough negotiations”. Foto: ©Ayala Fishaimer/ Comedy Wildlife Photo Awards 2020
“Crashing into the picture”. Foto: Brigitte Alcalay-Marcon/ The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“Almost time to get up”. Foto: Charlie Davidson/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“Covid hair”. Foto: Gail Bisson/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“Wait up mommy, look what I got for you”. Foto: Kunal Guptalook/ The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“Social distance”. Foto: Petr Sochman/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“O Sole Mio”. Foto: Roland Kranitz/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“Hide and Seek”. Foto: Tim Hearn/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020
“So hot”. Foto: Wei Ping Peng/The Comedy Wildlife Photography Awards 2020