Oceanos. Foto: Mobibit/Pixabay

Netflix lança série “Our Planet” para mostrar maravilhas da natureza

Com oito episódios, a série de História Natural narrada por Sir David Attenborough, estreia a 5 de Abril de 2019 na Netflix, foi revelado na quinta-feira passada em Londres.

Esta é uma série original da Netflix, criada em colaboração com a organização WWF (World Wide Fund for Nature) e com a Silverback Films, cujo director, Alastair Fothergill, foi o criador das aclamadas séries “Planet Earth” e “Blue Planet”. A partir de 5 de Abril vai chegar a 190 países.

Os oito episódios vão mostrar as espécies e os habitats mais icónicos e frágeis do planeta, com imagens impressionantes da Terra, captadas utilizando novas tecnologias. O objectivo foi mostrar a diversidade de habitats, desde a vida selvagem remota do Árctico às profundezas misteriosas dos oceanos, passando pelas vastas planícies de África e pelas selvas da América do Sul.

Este foi um projecto que demorou quatro anos a concluir. A série foi feita em 50 países em todos os continentes e envolveu mais de 600 pessoas.

A série Our Planet “vai levar os espectadores numa espectacular viagem de descoberta, mostrando a beleza e a fragilidade do nosso mundo natural”, disse Sir David Attenborough, 92 anos, no lançamento do relatório “State of the Planet”, da WWF, em Londres a 8 de Novembro.

O naturalista e apresentador está de novo nos ecrãs, desde dia 11 de Novembro, com uma outra série de documentários de História Natural, Dynasties, desta feita na BBC One.

“Somos a maior ameaça à saúde do nosso lar mas ainda há tempo para resolvermos os desafios que criámos, se agirmos agora”, acrescentou o naturalista britânico. “Precisamos que o mundo preste atenção. Our Planet reúne alguns dos melhores realizadores e conservacionistas e estou encantado por ajudar a levar esta importante história a milhões de pessoas em todo o mundo.”

O realizador Alastair Fothergill, sublinhou que esta série é o projecto mais ambicioso de sempre da Silverback. “Esperamos que inspire e maravilhe milhões de pessoas por todo o mundo, para que possam compreender o nosso planeta e as ameaças ambientais que enfrenta, mais do que nunca”, comentou.

“Ao ser lançada na Netflix ao mesmo tempo em todo o mundo, esta série permitirá às pessoas unirem-se e compreenderem a responsabilidade partilhada que temos. Estamos, genuinamente, juntos nisto.”