Bioblitz em Monsanto registou 296 espécies

 

O Bioblitz Lisboa Monsanto, que se realizou ontem, 10 de Junho, no Parque Florestal de Monsanto, registou 296 espécies, cumprindo o desafio de identificar mais de 200 espécies num só dia.

As plantas (114 registos), os líquenes e musgos (50) e as aves (43) foram os grupos que obtiveram mais registos ao longo do dia inteiro, numa iniciativa que juntou biólogos e público em geral, organizada pela Universidade de Lisboa, pelo Museu de História Natural e da Ciência (ligado à universidade) e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Os dados sobre o número de registos por cada grupo e de observações que foram feitas estão disponíveis no site da associação Biodiversity4All.

 

Inês Sequeira

Foi com a vontade de decifrar o que me rodeia e de “traduzir” o mundo que me formei como jornalista e que estou, desde 2022, a fazer um mestrado em Comunicação de Ciência pela Universidade Nova. Comecei a trabalhar em 1998 na secção de Economia do jornal Público, onde estive 14 anos. Fui também colaboradora do Jornal de Negócios e da Lusa. Juntamente com a Helena Geraldes e a Joana Bourgard, ajudei em 2015 a fundar a Wilder, onde finalmente me sinto como “peixe na água”. Aqui escrevo sobre plantas, animais, espécies comuns e raras, descobertas científicas, projectos de conservação, políticas ambientais e pessoas apaixonadas por natureza. Aprendo e partilho algo novo todos os dias.