Pintassilgo (Carduelis carduelis). Ilustração: Marco Nunes Correia

Participe no novo Clube de Desenho de Natureza da Wilder

Numa altura em que todos precisamos de algo que nos úna e que nos inspire, lançamos o #ClubeDesenhodeNatureza! Todos os meses haverá um tema. O primeiro, de Abril, é ‘Aves’.

 

Por isso, ao longo deste mês desenhe ou pinte qualquer ave que lhe agradar – e depois partilhe o seu trabalho connosco no Facebook, Twitter e Instagram da Wilder.

Use #ClubeDesenhodeNatureza para partilhar connosco as suas criações naturalistas.

Não importa qual a sua experiência com o desenho, queremos ver o que está a criar!

Para o inspirar, ilustradores naturalistas portugueses e estrangeiros responderam ao desafio da Wilder e juntam-se ao #ClubeDesenhodeNatureza, com os seus desenhos, conselhos e passo-a-passo.

 

Pintassilgo (Carduelis carduelis). Ilustração: Marco Nunes Correia

 

Neste mês, vamos partilhar ilustrações de Marco Nunes Correia, Lúcia Antunes, Pedro Mendes, Pedro Salgado, Luís Quinta, Martim Quinta, Juan Varela e Marcello Pettineo.

Vamos desenhar? Afie os lápis e prepare os pincéis. As aves estão à sua espera. E nós também!

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.