Fotos: Vítor Coelho

Vítor Coelho vai estar de olho nos capuzes-de-frade

Naturalistas locais

O leitor Vítor Coelho encontrou, “por sorte”, uma das cinco maravilhas da vida selvagem que sugerimos para apreciar em Janeiro. Aqui fica o seu registo.

 

Através da vossa newsletter de 5/1/19 tomei conhecimento da vossa proposta para conhecer as “Cinco maravilhas da vida selvagem para apreciar em Janeiro“.

Por sorte, num passeio que costumo concretizar entre a minha casa em Alapraia, até à aldeia do Livramento, vi uma das maravilhas anunciadas, ou seja, a planta popularmente conhecida por Candeias ou Capuz de Frade.

 

 

Tive que me socorrer da câmara do meu telemóvel para concretizar os registos, pelo que a qualidade não é apreciável. As fotos foram tiradas à beira da estrada que passa no alto do pinhal do Livramento, perto da A5.

Obrigado! Uma planta a seguir…

 

Agora é a sua vez.

Que outras maravilhas do mundo natural gosta de apreciar nesta época do ano? Conte-nos tudo e ajude a inspirar esta comunidade de naturalistas. Envie as suas sugestões para o nosso email geral@wilder.pt.

 

Precisamos de pedir-lhe um pequeno favor…

Se gosta daquilo que fazemos, agora já pode ajudar a Wilder. Adquira a ilustração “Menina observadora de aves” e contribua para o jornalismo de natureza. Saiba como aqui.