Sons da natureza na cidade

Apresentamos-lhe o guincho

O guincho é das aves mais abundantes do nosso litoral, mas estas pequenas gaivotas vivem também no interior, junto de albufeiras, lagoas e rios. Esta é uma série de cinco episódios inspirados nos sons e nas histórias fascinantes da natureza nas cidades. Em Agosto.

Apresentamos-lhe o morcego

Sons da natureza na Cidade

Este é o som de morcegos a caçar insectos numa noite de Verão. Apesar de não os conseguirmos ouvir, os morcegos são habitantes comuns das cidades. O mais habitual é vê-los ao cair da noite, a voar em redor dos candeeiros em parques e jardins. Sons da Natureza by Wilder – Rewilding Your Days O

Apresentamos-lhe a cigarra

Sons da natureza na cidade

Nas horas de maior calor, quando a natureza parece adormecida, são as cigarras que ouvimos. Esta é uma série de cinco episódios inspirados nos sons e nas histórias fascinantes da natureza nas cidades. Cada episódio de 60 segundos é dedicado a um animal que facilmente poderá ouvir no seu dia-a-dia. Em Agosto.

Apresentamos-lhe o coro das aves ao amanhecer

Sons da natureza na cidade

É antes do nascer do Sol que as aves têm os campos e as cidades só para elas. Os seus cantos ao amanhecer são um dos maiores espectáculos do mundo natural. Sons da Natureza by Wilder – Rewilding Your Days Estes sons que está a ouvir foram captados às seis da manhã. São chapins-carvoeiros, pardais,

Apresentamos-lhe a rã-verde

Sons da natureza na cidade

A rã-verde é o anfíbio mais comum em Portugal e pode ser ouvida todo o ano, de dia e de noite. Mas é entre Maio e Julho que está mais activa. Esta é uma série de cinco episódios inspirados nos sons e nas histórias fascinantes da natureza nas cidades. Cada episódio de 60 segundos é dedicado a um animal que facilmente poderá ouvir no seu dia-a-dia. Em Agosto.

As vozes da natureza urbana chegam em Agosto

Bastidores

A que soa uma cidade? Certamente a automóveis, aviões, a conversas. Mas também a rãs, a chapins, melros e guinchos, a cigarras e a morcegos. De madrugada, à hora de maior calor e à noite, gravámos todos estes sons para si. Aqui ficam os bastidores do programa “Sons da Natureza na Cidade”, parceria entre a Wilder e a Rádio Renascença para o mês de Agosto.