Foto: Gabor Li, Hungria/WWD2017

Estes são os 10 finalistas do concurso Dia Mundial da Vida Selvagem

Natureza

As Nações Unidas vão anunciar hoje, na sua sede em Nova Iorque, o grande vencedor do concurso de fotografia “Through Young Eyes”. Estes são os dez finalistas.

 

As dez fotografias finalistas foram conhecidas a 24 de Fevereiro e hoje, Dia Mundial da Vida Selvagem, será conhecida a grande vencedora.

O concurso lançou um desafio a fotógrafos dos 10 aos 24 anos de todo o mundo para submeterem as suas imagens da vida selvagem. Segundo um comunicado da CITES (Convenção sobre o Comércio de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora), entidade que organiza o Dia Mundial, as fotografias devem “salientar a paixão dos jovens pela natureza e os seus talentos artísticos”.

“Ficámos inspirados com estas fotografias fantásticas que recebemos de jovens de todos os continentes”, comentou John E. Scanlon, secretário-geral da CITES. “Elas celebram, verdadeiramente, as bonitas e variadas formas da vida selvagem. São uma lembrança gráfica daquilo que lutamos para proteger diariamente.”

Um painel de seis jurados fez uma primeira selecção das dez melhores fotografias de entre as 500 que receberam, vindas de cada continente.
Aqui estão as 10 finalistas:

 

Foto: Md Rashuidul Rabby, Bangladesh/WWD2017

 

Foto: Damaris Lopez Zamora, São Salvador/WWD2017

 

Foto: Gabor Li, Hungria/WWD2017

 

Foto: Swaroop Singha Roy, Índia/WWD2017

 

Foto: Jorge Figueroa, México/WWD2017

 

Foto: Ali Javed, Paquistão/WWD2017

 

Foto: Breech Asher Harani, Filipinas/WWD2017

 

Foto: Samson Moyo, África do Sul/WWD2017

 

Foto: Nathan Horrenberger, Suíça/WWD2017

 

Foto: Gabriel Best, Estados Unidos/WWD2017

 

Saiba mais aqui sobre o Dia Mundial da Vida Selvagem. Aqui está o site oficial.