APOIE
A WILDER

A Wilder é um projecto de jornalismo de natureza independente, sem qualquer dependência financeira de grupos económicos.

A nossa missão é inspirá-lo a apreciar a natureza e a melhorar a biodiversidade, através de conteúdos de elevada qualidade editorial, abertos a todos os leitores.

O seu generoso contributo é crucial para continuarmos a dar voz à natureza.

Subscrição mensal

• Acesso gratuito a 12 Fichas de Campo já publicadas pela Wilder.
  • Newsletter mensal “Que Espécie é Esta?”, um recurso útil e simples para quem quer saber mais sobre animais e plantas de Portugal. E outras coisas que achamos genuinamente fantásticas. Veja aqui um exemplo (em pdf) do que poderá receber.
  • Envios gratuitos na Loja Wilder.
Escolha a opção de pagamento
Informação Pessoal

Credit Card Info
This is a secure SSL encrypted payment.
Billing Details

Donation Total: €5,00 Por mês

Conheça a equipa

“Tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade.”

Ler perfil

“Escrevo sobre plantas, animais, espécies comuns e raras, descobertas científicas, projectos de conservação, políticas ambientais e pessoas apaixonadas por natureza.”

Ler perfil

“É um privilégio poder mostrar a importância do mundo natural através de quem o estuda e protege.”

A Wilder em números

2.289.507

Em 2021, a Wilder teve um total de 1.744.064 visitas, 2.289.507 visualizações de páginas e 2.027.060 visualizações de páginas únicas.

170

A Wilder foi lida em 170 países diferentes, sendo os primeiros cinco Portugal, Brasil, Reino Unido, Suécia e Estados Unidos.

1.800

Desde Outubro de 2017, já respondemos a 1.800 pedidos de identificação para o projecto “Que Espécie é Esta”, num total de cerca de 3.000 recebidos.

5.500

Em sete anos, de 2015 a Fevereiro de 2022, publicámos mais de 5.500 artigos jornalísticos, graças a uma equipa com anos de especialização na temática.

5.001

Temos, em Fevereiro de 2022, 5.001 subscritores da nossa newsletter semanal, 23.819 seguidores no Facebook, 1.554 seguidores no Twitter e 2.217 seguidores no Instagram.

Marketing e Publicidade

Lurdes Dias

Desenvolvimento Web

Hugo Gomes

Cronistas e colaboradores habituais

Carine Azevedo (O que procurar: Espécies botânicas); Projecto LIFE Invasaqua (Espécies Aquáticas Invasoras); Miguel Dantas da Gama (Dias com Vida Selvagem); Paulo Catry (Crónicas naturais); SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (Conte as Aves que Contam Consigo)

Financiamento

A Wilder é um órgão de comunicação social, registado na ERC, dedicado exclusivamente à conservação da natureza.

É uma revista online de jornalismo independente, suportada pelas sócias fundadoras, pelas vendas da loja Wilder e por alguma publicidade no site.

Mais informações