Wilder - Trazemos-lhe as notícias, as histórias e o que há de melhor para ver na natureza. Saiba como ser um naturalista.

China tem hoje 1.864 pandas-gigantes

Conservação

O panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca), um dos animais mais ameaçados do mundo, tem hoje uma população de 1.864 indivíduos e mais de dois milhões de hectares de habitat protegido, revelou recentemente o Governo chinês.

“Mariscar sem lixo” juntou 181 voluntários em Tróia

Como ajudar

A maior acção de limpeza do ano da campanha “Mariscar sem lixo” aconteceu de 11 a 13 de Agosto na Caldeira de Tróia. Os 181 voluntários recolheram 430 quilos de lixo e ajudaram a sensibilizar a comunidade piscatória local para não deixarem para trás embalagens de sal.

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Olival superintensivo em Serpa ameaça louva-a-deus raro

Conservação

Na Herdade do Peixoto, em Serpa, Baixo Alentejo, foi encontrado o louva-a-deus-dos-olhos-pontiagudos. Mas esta pode ter sido a primeira e última observação deste insecto raro no local, que está a ser convertido num olival superintensivo, alertam investigadores do Tagis/cE3c.

Descoberta nova espécie de aranha em Espanha

Ciência

Nos troncos e nos ramos de árvores nas planícies agrícolas do Centro de Espanha vive uma espécie de aranha até agora desconhecida para a Ciência, a Araneus bonali. A descoberta foi publicada esta semana na revista científica ZooKeys.

Espanha abre porta à reintrodução de 32 espécies selvagens já extintas

Conservação

Foca-monge, lince-europeu e águia-rabalva são três das 32 as espécies que poderão voltar a viver em Espanha, segundo a estratégia de implementação da Lei de Património Natural e da Biodiversidade. Este documento propõe projectos de reintrodução e recuperação de espécies que já se extinguiram naquele país.

Crónicas