Joana Bourgard/Wilder

Coligação C6 prepara campanha pela defesa da natureza em Portugal

A Coligação C6, que junta seis organizações ambientalistas, quer organizar em 2017 “uma ampla campanha de sensibilização e mobilização da opinião pública em defesa da Natureza em Portugal”.

 

Este é um dos pontos principais da agenda para este ano da C6, que este ano vai ser coordenada pelo WWF-Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund) e que junta também o GEOTA, FAPAS, Liga da Protecção da Natureza, Quercus e SPEA.

Para o próximo mês de Junho, está em agenda “um momento de denúncia do que vai mal na Natureza”, enquanto que em Novembro está previsto “um momento dinâmico em defesa da Natureza em Portugal”, adianta a C6, numa nota divulgada pela Quercus.

A apresentação de propostas no que respeita ao financiamento da conservação da natureza e da biodiversidade e também no domínio “de uma política efectiva de protecção e valorização da Rede Natura” são outros pontos importantes da agenda para este ano.

Esta coligação, que em 2016 tinha sido coordenada pela SPEA, tem como objectivo representar a uma só voz  as seis organizações ambientalistas portuguesas associadas, junto do público em geral e das instituições públicas e governamentais ligadas à área da natureza.