O seu espaço na Wilder: a Primavera vista pela Rafaella

Início

Partilhe as suas observações e descobertas de Primavera para o email [email protected]. Vamos fazer um retrato para mostrar como é a Primavera nas várias regiões do nosso país. Hoje, o registo da leitora Rafaella Magalhães na zona de Lisboa.

“Envio minhas fotos de uma primavera que está linda. Primavera é tempo de esperança. Mais sol, mais flores, mais borboletas, mais vida. Lisboa começa com as Ameixoeiras de jardim e Amendoeiras no fim de fevereiro, Olaias e Glicínias em março. E maio ainda não chegou e os jacarandás já começaram a apontar”.

Rafaella Magalhães registou a Primavera em quatro fotografias que lhe chamaram mais a atenção: as margaridas (Alvalade), as glicínias (beira Tejo), uma casa na estrada (Sintra) e o inconfundível Mosteiro dos Jerónimos. 

@rafaellamagalhaesphotos

E como é a sua Primavera? Partilhe as suas observações e descobertas de Primavera para o email [email protected].

E aqui fica inspiração: Sete coisas a acontecer na Primavera para procurar

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.