Apple junta-se à WWF para gerir florestas na China

11 de Maio de 2015

A multinacional americana Apple e a organização World Wildlife Fund (WWF) anunciaram a 10 de Maio que vão gerir, em conjunto, cerca de 400.000 hectares de florestas na China durante cinco anos.

A Apple vai financiar o projecto, que será gerido no terreno pela WWF. Esta organização vai trabalhar com governos e associações locais para identificar e gerir forma sustentável manchas de floresta nas regiões de Fujian, Guangdong, Guangxi, Hunan e Yunan, noticia a agência Bloomberg.

Nem a WWF nem a Apple vão comprar terrenos; o fundo vai ajudar os proprietários de florestas a geri-las de forma mais amiga do Ambiente, disse a WWF-China à Bloomberg.

A China é o maior produtor e consumidor mundial de derivados de pasta de papel. O projecto vai ajudar a China “a reduzir a sua pegada ecológica através da produção de pasta de papel a partir de florestas geridas de forma sustentável, dentro do próprio país”, explica a WWF em comunicado.

Um dos objectivos do projecto é aumentar a área de floresta chinesa certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), rótulo que a WWF ajudou a criar há 20 anos.