Plano de Biodiversidade para Lisboa está em consulta pública

16 de Junho de 2015

Até 17 de Julho está em consulta pública o Plano de Acção Local da Biodiversidade de Lisboa, documento que explica o que a cidade quer fazer para aumentar a biodiversidade em 20% até 2020.

 

De acordo com o documento, a estratégia geral passa por sensibilizar, aumentar os conhecimentos e agir em prol da biodiversidade.

A autarquia propõe, por exemplo, o aumento da área de espaços verdes públicos, a promoção de corredores ecológicos entre eles, o reforço da biodiversidade nos espaços que já existem, bem como a implementação das hortas urbanas, a avaliação da evolução do número de espécies que ocorram em Lisboa, percursos, painéis e informação sobre a natureza urbana e a integração da biodiversidade na gestão autárquica.

Entre os vários projectos previstos está a renaturalização da zona ribeirinha e fixação do sapal do Estuário do Tejo, enriquecimento e diversificação botânica de terrenos abandonados e a criação de “hotspots” junto a linhas de água.

Esta consulta pública quer recolher comentários e sugestões de todas as partes interessadas, que poderão ser enviadas durante a consulta pública para lisboa.biodiversidade2020@cm-lisboa.pt

A 25 de Junho, às 10h00, haverá uma sessão pública de apresentação do plano no auditório do Centro de Interpretação do Parque Florestal de Monsanto.