Três sugestões Wilder para este fim-de-semana

Escolhemos três coisas para lhe sugerir fazer durante este fim-de-semana de Primavera.

 

25 de Abril: BIOBLITZ SERRALVES 2015

Este inventário relâmpago de espécies pretende conhecer melhor a biodiversidade do Parque de Serralves, no Porto. Os organizadores do evento encorajam-no a registar qualquer animal que observe, com a ajuda dos investigadores do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos.

 

25 de Abril: CELEBRE O DIA INTERNACIONAL DOS ANFÍBIOS

Das 17h00 às 19h00, os especialistas do EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves, no Estuário do Tejo estão ao seu dispor para o ajudar a descobrir e identificar as espécies de anfíbios que vivem naquele espaço.

 

Desde 22 de Abril: VISITE A NOVA EXPOSIÇÃO DO OCEANÁRIO DE LISBOA

Explore o mundo subaquático das “Florestas Submersas”, um “nature aquarium” da autoria de Takashi Amano, que lhe mostra as florestas tropicais e a riqueza dos seus sistemas aquáticos, numa experiência diferente de contemplação da natureza.

 

[divider type=”thin”]

Descubra mais actividades na agenda Wilder e os melhores censos para participar nesta altura do ano.

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.