Calendário Wilder 2022

Calendário Wilder 2022 está cheio de borboletas, joaninhas e de outros insectos fascinantes

Já chegou o calendário Wilder 2022. Este ano escolhemos alguns dos insectos mais fascinantes de Portugal para o acompanhar durante 12 meses. Ilustrações a aguarela e os dias mais especiais dedicados à Natureza, num calendário impresso em papel reciclado.

Este ano, a equipa da revista Wilder decidiu dedicar o calendário aos insectos e outros invertebrados que tantas vezes são mal-amados em termos de conservação.

Cada página tem uma ilustração de um insecto presente no território português. O calendário tem também um pequeno glossário, na segunda página, com as principais características de cada um dos 12 insectos escolhidos.

O Calendário Wilder de 2022 vem em formato A5, ao alto. É impresso em papel reciclado numa gráfica na Vila de Benedita, no centro de Portugal.

As ilustrações são da jornalista da Wilder Helena Geraldes.

Um pouco dos bastidores das ilustrações

Os 12 insectos foram ilustrados ao longo de vários meses, desde a fase de estudo de cada espécie aos esboços, ao desenho feito a grafite e, por fim, à ilustração a aguarela.

Ao comprar este calendário está a contribuir directamente para o trabalho da Wilder, revista online independente dedicada ao jornalismo de natureza.

Equipa Wilder

A nossa missão é inspirá-lo a apreciar a natureza e a melhorar a biodiversidade, através de conteúdos de elevada qualidade editorial que lhe sejam úteis.