Oceanário de Lisboa reabre portas com novas regras

A partir desta segunda-feira, 11 de Maio, já é possível voltar a visitar o Oceanário de Lisboa, informou agora o aquário português.

 

“Após quase dois meses de encerramento ao público em consequência da situação de pandemia, e sempre em colaboração e articulação com as entidades oficiais, o Oceanário de Lisboa reabre agora com medidas de prevenção reforçadas e em resposta às exigências que o contexto atual impõe”, afirma a equipa do aquário, num comunicado enviado à Wilder.

Passam a poder estar menos visitantes em simultâneo no interior das instalações, os espaços vão ser limpos e desinfectados com mais frequência e haverá um aumento dos dispensadores de gel desinfectante para o público usar. Por outro lado, os bilhetes passam a ser pagos apenas por meios automáticos.

Das várias medidas implementadas, destacam-se a redução do número de visitantes em simultâneo, a realização de ações frequentes de higienização dos espaços, o reforço de dispensadores de gel desinfetante para uso dos visitantes, o pagamento de bilhetes exclusivamente por meios automáticos.

Por outro lado, “o uso de máscara é obrigatório durante a visita e será assegurado gratuitamente aos visitantes.”

Dentro do aquário, todas as exposições vão estar abertas, com novas medidas para garantir o distanciamento necessário. “Assim, o público vai poder voltar a ‘mergulhar’ no grande aquário central, visitar as ‘Florestas Submersas’ e descobrir a magia da instalação ‘ONE – o mar como nunca o sentiu’, estreada no início deste ano”, acrescentam.

 

Inês Sequeira

Foi com a vontade de decifrar o que me rodeia e de “traduzir” o mundo que me formei como jornalista e que estou, desde 2022, a fazer um mestrado em Comunicação de Ciência pela Universidade Nova. Comecei a trabalhar em 1998 na secção de Economia do jornal Público, onde estive 14 anos. Fui também colaboradora do Jornal de Negócios e da Lusa. Juntamente com a Helena Geraldes e a Joana Bourgard, ajudei em 2015 a fundar a Wilder, onde finalmente me sinto como “peixe na água”. Aqui escrevo sobre plantas, animais, espécies comuns e raras, descobertas científicas, projectos de conservação, políticas ambientais e pessoas apaixonadas por natureza. Aprendo e partilho algo novo todos os dias.