Gafanhoto Acrotylus insubricus. Foto: Gilles San Martin/Wiki Commons

Que espécie é esta: gafanhoto Acrotylus insubricus

Naturalistas locais

A leitora Ana Catarina fotografou este insecto em Guimarães a 17 de Fevereiro e quis saber qual a espécie a que pertence. Eva Monteiro responde.

 

Ana Catarina encontrou este gafanhoto na sua casa, em Guimarães.

 

Foto: Ana Catarina

 

A espécie que observou é um gafanhoto Acrotylus insubricus.

Espécie identificada por: Eva Monteiro, Rede de Estações da Biodiversidade, Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

Estes gafanhotos costumam hibernar durante os meses mais frios do ano e retomam a sua actividade com a chegada da Primavera.

A espécie de gafanhoto que Ana Catarina encontrou em estatuto de Pouco Preocupante na Lista Vermelha europeia dos gafanhotos, grilos e esperanças.

 

Agora é a sua vez.

Encontrou um animal ou planta que não sabe a que espécie pertence? Envie para o nosso email a fotografia, a data e o local. Trabalhamos com uma equipa de especialistas que o vão ajudar.

Explore a série “Que espécie é esta?” e descubra quais as espécies que já foram identificadas, com a ajuda dos especialistas.

 

Precisamos de lhe pedir um pequeno favor…

Se gosta daquilo que fazemos, agora já pode ajudar a Wilder. Adquira a ilustração “Menina observadora de aves” e contribua para o jornalismo de natureza. Saiba como aqui.