Canal ARTE filma no Gerês para série sobre áreas protegidas de Portugal

Parque Nacional da Peneda-Gerês. Foto: Alberto Mesquita

Uma equipa do canal franco-alemão esteve duas semanas a recolher imagens e outros materiais para um documentário sobre a maior área protegida portuguesa.

 

A Peneda-Gerês deverá ser o tema que marca o arranque de uma nova série dedicada às áreas protegidas de Portugal, com emissão prevista para Abril do próximo ano em todos os países onde o ARTE, um canal dedicado à cultura europeia, é exibido.

Miguel Dantas da Gama, ambientalista e autor de vários livros sobre a biodiversidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês, acompanhou a equipa do documentário durante as filmagens, em Julho. “Apesar do intenso calor que se fez sentir nos últimos dias e até de alguns constrangimentos devidos à situação de alerta vermelho em espaços florestais, com que se viram confrontados, percorreram todo o espaço do Parque Nacional desde Castro Laboreiro até à Mourela, captando imagens e registando sons do seu património”, disse à Wilder.

 

Equipa do canal ARTE no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Foto: Miguel Dantas da Gama

 

Segundo o mesmo responsável, estão também previstos documentários sobre a Madeira e os parques naturais da serra da Estrela, do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e da Ria Formosa.  

A nova série tem exibição prevista para a rubrica Discovery do ARTE, canal que em Portugal é exibido nos pacotes de cabo. Fundado em 1991, o canal é um projecto de serviço público franco-alemão. A programação é editada nas línguas francesa e alemã e legendada em inglês, espanhol, italiano e polaco.

 

[divider type=”thin”]Saiba mais.

Recorde o novo documentário do fotógrafo de natureza Luís Quinta sobre os animais do mar “às portas de Lisboa”.