Histórias

O privilégio de segurar nas mãos uma “alma-de-mestre”

Diário de bordo

Paulo Catry, a meio caminho entre os Açores e a Gronelândia, conta-lhe como é ter nas mãos uma ave extraordinária, “um colosso de nervo e resistência”, a quem lhe deram o nome de alma-de-mestre. Nesta quarta crónica, escrita a bordo do navio oceanográfico RSS Discovery, o investigador do MARE-ISPA conta-lhe como aconteceu uma experiência inédita no mundo das aves.

No meio de um oceano de baleias, a primeira captura de uma ave

Diário de bordo

Nesta terceira crónica de Paulo Catry, escrita a bordo do navio oceanográfico RSS Discovery, o investigador do MARE-ISPA descreve os encontros surpreendentes que vai tendo com “monstros gentis”, no meio do Atlântico. Catry está embarcado numa expedição científica de 15 investigadores, que durante um mês vai estudar a importância de uma zona específica do Atlântico

Encontro com duas tartarugas e um mistério por desvendar

Diário de bordo

Paulo Catry está embarcado numa expedição científica de 15 investigadores, que durante um mês vai estudar a importância de uma zona específica do Atlântico Norte para aves, baleias, golfinhos e tartarugas. Esta é a segunda das crónicas que o investigador do MARE-ISPA vai publicar na Wilder.