English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Série Cuidadores de florestas

Tritões-marmorados estão a transformar-se para cativar as fêmeas

O que a natureza faz no Outono

Por estes dias, milhares de anfíbios em Portugal estão a dirigir-se para massas de água, no início de mais uma época de reprodução e os tritões-marmorados não são excepção. Os machos desta espécie passam por uma transformação incrível para cativar as fêmeas, explica Ana Ferreira, do projecto Charcos com Vida.

Há um novo podcast sobre o mundo vegetal

Para fazer

Qual é a planta mais rara do mundo? Os cogumelos são plantas? Qual é a diferença entre uma planta, uma flor e uma árvore? Estas são algumas dúvidas que já têm resposta, num novo podcast lançado pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Pelo olival tradicional

Dias com vida selvagem

Nas extensas manchas de olival, as árvores maiores são o único refúgio, abrigo e local de reprodução para muitas espécies de aves, especialmente importantes para rapinas nocturnas, tanto mochos como corujas, bem como para diversos mamíferos de pequeno e médio porte, entre os quais se destaca a gineta (Ginetta ginetta).

Crónicas