Confirmadas três novas ninhadas de lince em plena natureza

Conservação

Por estes dias já se conhecem pelo menos três ninhadas de lince-ibérico que nasceram nesta Primavera em plena natureza. Estas novas crias vivem nas áreas de reintrodução espanholas do projecto que quer reconquistar o território perdido pela espécie.

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Série Cuidadores de florestas

Pesticida comum prejudica capacidade de voo das abelhas

Ciência

Biólogos da Universidade norte-americana da Califórnia, em São Diego, demonstraram que um pesticida bastante comum pode prejudicar de forma significativa a capacidade das abelhas para voar, segundo um estudo publicado ontem na revista Scientific Reports.

Três linces-ibéricos libertados em Espanha

Natureza

Noa e Navío, uma fêmea e um macho, respectivamente, foram libertados ontem de manhã na região de Guadalmellato (Córdova), um dia depois da fêmea Namibia ter sido reintroduzida em Vale de Matachel (Badajoz).

As voltas de um caracol português

Extintas por engano

Nesta última crónica da série “Extintas por Engano”, Gonçalo Prista conta-nos a história da única espécie Lázaro de Portugal, um curioso caracol terrestre da ilha da Madeira, que parece ter andado a jogar às escondidas com os investigadores.

Crónicas