Vêm aí dois bioblitzs para descobrir o mundo natural na cidade

Para fazer

Vale a pena ir em busca da natureza mesmo no meio de grandes cidades? A equipa da BioDiversity4All acredita que sim. E por isso, dois bioblitzs acontecem já este fim-de-semana, em Lisboa e em Almada. A Wilder conta-lhe tudo, incluindo as espécies que poderá encontrar.

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Como se liberta um lince-ibérico na natureza

Conservação

A libertação de um lince-ibérico na natureza acontece em poucos segundos. Quando a caixa transportadora se abriu ontem à tarde no Vale do Guadiana, Nara correu para a liberdade e desapareceu entre a vegetação. Tão depressa que parece nem ter acontecido. Mas aconteceu e a Wilder esteve lá para lhe contar como foi.

Série Cuidadores de florestas

Lançado fundo de 100.000 euros para conservar raias e tubarões

Conservação

Até 14 de Julho procuram-se projectos para conservar raias e tubarões, vindos dos quatro cantos do mundo. A 1ª edição do Fundo para a Conservação dos Oceanos, no valor de 100.000 euros, foi apresentada na semana passada pelo Oceanário de Lisboa e pela Fundação Oceano Azul.

Sete números do novo relatório sobre as aves da Europa

Torne-se um perito

Actualmente, 43% das aves selvagens da Europa estão numa situação preocupante, alerta o novo relatório da Birdlife International “European Birds of Conservation Concern”, divulgado a 20 de Maio nas vésperas do Dia Mundial da Biodiversidade, a 22 de Maio. Aqui ficam sete números que importa conhecer.

Crónicas

As voltas de um caracol português

Extintas por engano

Nesta última crónica da série “Extintas por Engano”, Gonçalo Prista conta-nos a história da única espécie Lázaro de Portugal, um curioso caracol terrestre da ilha da Madeira, que parece ter andado a jogar às escondidas com os investigadores.