Uma expedição botânica em Lisboa

Natureza

Estamos nos jardins do Parque Tejo, junto ao rio, em Lisboa, com Maria Amélia Martins-Loução, bióloga e antiga directora do Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Entre a relva aparada nasceram inúmeras flores do campo. Brancas, amarelas, rosas, laranjas e lilases, rodeadas de abelhas e borboletas. Que flores silvestres da nossa flora podemos ver em relvados urbanos?

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Série Como nasce um lince-ibérico

No rio Mondego, vai dar-se a conhecer uma ‘via verde’ para peixes

Dia Mundial dos Peixes Migradores

Desde 2011 que espécies como a lampreia-marinha, a truta-de-rio, a boga-comum e a enguia podem utilizar uma passagem construída expressamente para facilitar o livre curso de peixes migradores já a poucos quilómetros da foz do Mondego. Este projecto e as espécies que ajuda vão ser agora dados a conhecer, no âmbito do Dia Mundial dos Peixes Migradores.

O que significa ser “selvagem”?

Dias com vida selvagem

Portugal tem uma carência extrema de espaços naturais intocados. Num país que se diz crescentemente despovoado, com importantes extensões de território, abandonado, a ideia de preservar a natureza pela natureza não pode ser apenas um sonho idealista de quem sente a ausência de wilderness no seu país.

O que procurar na Primavera: Anfíbios e répteis

Para fazer

De 14 a 29 de Maio acontece mais uma edição do Pé n’A Terra, iniciativa da associação Biodiversity4All que quer aumentar o conhecimento do mundo natural do nosso país. No quarto e último artigo desta série, a Wilder dá-lhe a conhecer mais algumas das espécies que poderá encontrar em passeio, nesta Primavera.

Crónicas

O que significa ser “selvagem”?

Dias com vida selvagem