Conservação do lince-ibérico conseguiu 48 novas crias em 2016

Conservação

O esforço dos cinco centros de reprodução do lince-ibérico para reforçar as populações deste felino em Portugal e Espanha conseguiu 48 crias na temporada reprodutora de 2016. Dez das crias estão no Centro Nacional de Reprodução do Lince-ibérico (CNRLI) em Silves.

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Já alterámos gravemente 97% das regiões mais ricas em espécies da Terra

Natureza

A equipa internacional de investigadores que traçou um novo mapa dos impactos da Humanidade no mundo natural terrestre à escala planetária concluiu que 97% dos locais com maior diversidade de espécies do planeta já foram gravemente alterados. O estudo foi publicado na terça-feira na revista Nature Communications.

Série Como nasce um lince-ibérico

Seis ONGA portuguesas pedem proibição da caça à rola-brava

Natureza

A rola-brava (Streptopelia turtur), outrora uma ave comum nos campos agrícolas e nas florestas, faz parte da Lista Vermelha das Aves da Europa e pode mesmo desaparecer. Esta semana, seis organizações portuguesas juntaram-se para pedir ao Governo a proibição da caça a esta espécie já em 2016.

Crónicas

Um guia para a nature writing

Dias com vida selvagem

Estes trabalhos sobre a necessidade de preservar um mundo do qual o homem começa a afastar-se, deram origem ao que hoje se designa nature writing, uma escrita – inicialmente de não-ficção – em que a natureza e a vida selvagem são os protagonistas.