English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Pangolins africanos em grande risco devido ao aumento da caça

Conservação

O crescimento da caça aos pangolins africanos está a ameaçar fortemente a sobrevivência destes mamíferos no continente, concluiu um estudo científico liderado pela Universidade de Sussex, que descobriu que o tráfico para alguns países asiáticos é cada vez maior.

Conservacionistas recuperam lince cego na Serra Morena

Conservação

Um lince-ibérico cego, e que até agora tem sido alimentado e guiado pela sua mãe na Serra Morena, em Espanha, foi levado para um centro de recuperação de espécies ameaçadas em Granada, revelou ontem o programa de conservação Iberlince.

Série Cuidadores de florestas

Onda de calor obriga a intervenção para salvar crias de águia-imperial

Conservação

Quatro crias de águia-imperial (Aquila adalberti) caíram de dois ninhos, um em Mértola (Alentejo) e outro na zona do Tejo Internacional, por causa da onda de calor de 16 a 22 de Junho. As autoridades de conservação da natureza intervieram para salvar as crias desta espécie Criticamente Em Perigo de extinção.

Crónicas

As voltas de um caracol português

Extintas por engano

Nesta última crónica da série “Extintas por Engano”, Gonçalo Prista conta-nos a história da única espécie Lázaro de Portugal, um curioso caracol terrestre da ilha da Madeira, que parece ter andado a jogar às escondidas com os investigadores.