Três linces-ibéricos libertados em Espanha

Natureza

Noa e Navío, uma fêmea e um macho, respectivamente, foram libertados ontem de manhã na região de Guadalmellato (Córdova), um dia depois da fêmea Namibia ter sido reintroduzida em Vale de Matachel (Badajoz).

As voltas de um caracol português

Extintas por engano

Nesta última crónica da série “Extintas por Engano”, Gonçalo Prista conta-nos a história da única espécie Lázaro de Portugal, um curioso caracol terrestre da ilha da Madeira, que parece ter andado a jogar às escondidas com os investigadores.

English? Here you can find a fine selection from our magazine.

Determinação de águia-pesqueira causa admiração na Escócia

Natureza

A fêmea de águia-pesqueira EJ, com 19 anos, continuou a incubar os seus ovos no meio de neve forte e persistente numa floresta escocesa. As imagens do ninho, transmitidas em directo por uma webcam pela Royal Society for Protection of Birds (RSPB), causaram admiração entre quem acompanha o dia-a-dia destas aves.

Série Cuidadores de florestas